quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Doce de gelatina com morangos e natas

Ingredientes:

1 pacote de gelatina de morangos
morangos q.b.
1 pacotes de natas para bater
1/2 lata leite condensado
bolacha maria ralada

Para a gelatina: fazer a gelatina conforme instruções da embalagem. Deixe arrefecer um pouco.

Para a mousse: Bater as natas até que fiquem firmes. Junte o leite condensado e bata novamente para envolver. Reserve.

Para a sobremesa: Numa taça deite a gelatina. Junte alguns morangos a gosto, partidos aos pedaços. Deixe solidificar. Deite a camada de mousse. Polvilhe com a bolacha maria. Decore a gosto.

Bom apetite!

P.S. A Doces em Casa está a realizar um passatempo para festejar o seu 2º aniversário. Vou participar com esta deliciosa sobremesa de colher. Participem também e maravilhem-se com os doces partilhados ;)

2 comentários:

  1. É a primeira vez que venho a este blog e nem sequer sei o teu nome :). No entanto, muito te agradeço que tenhas vindo participar no nosso passatempo de aniversário.
    Na verdade, estranho até que este blog não seja mais conhecido, pois tem receitas frescas e bonitas. Ahh, agora reparo que só foi criado este mês :D Percebo....!

    Também ninguém se tinha lembrado ainda de usar gelatina vermelha, algo que é verdadeiramente vermelho, saboroso, saudável e fácil de preparar.
    Adorei o acompanhamento que deste à gelatina e a decoração que usaste. A sobremesa fica mais rica e mais bonita assim disposta na taça!
    Obrigada pela contribuição!

    Um beijo,
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, obrigada pela visita :)
    Agradeço imenso os elogios, fico contente que as receitas sejam do vosso agrado. São feitas com carinho.
    A gelatina é um dos elementos usados com regularidade cá em casa, ajuda a tornar os doces menos calóricos. É usada até em lanches que me acompanham para o trabalho...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar